shield_white

SOBRE DIREITO IMIGRATÓRIO

 

VISTO L-1B

O visto americano L1 é um visto de não-imigrante que permite que as empresas que operam tanto nos EUA como no exterior transfiram certas classes de funcionários de suas operações estrangeiras para as operações nos Estados Unidos por até sete anos. Os funcionários classificados como tendo conhecimento especializado tem emitido um visto L-1B, inicialmente por três anos prorrogáveis até um máximo de cinco anos.

Leia abaixo para mais informações ou contacte-nos hoje para falar com um dos nossos advogados de imigração.

Preencha o formulário para falar com um ADVOGADO LOIGICA!

VISTOS DE INVESTIDORES (L1)

A classificação não imigrante L-1B permite que um empregador americano transfira um empregado profissional com conhecimento especializado sobre os interesses da organização de um de seus escritórios estrangeiros afiliados para um de um de seus escritórios nos Estados Unidos.

TRANSFERÊNCIAS DENTRO DA EMPRESA

Este tipo de visto permite que empresas transfiram funcionários do exterior para os EUA em duas circunstâncias:

  1. Se a empresa for um empregador americano, pode transferir um empregado que possua um gerencial, executivo ou especializado conhecimento do escritório estrangeiro para um escritório americano afiliado. O visto permite este tipo de transferência por um período inicial de três anos. No entanto, existe uma oportunidade para uma prorrogação de permanência que pode ser concedida por períodos de dois anos até o funcionário atingir o respectivo limite de tempo de sete ou cinco anos no total.
  2. Se a entidade é uma empresa estrangeira que ainda não tem um escritório nos EUA, mas está em busca de estabelecer um, é possível enviar funcionários para fazê-lo. Um empregado agindo como um executivo ou gerente pode estruturar o referido escritório e um funcionário com conhecimento especializado pode ajudar com o estabelecimento do escritório. O visto permite uma configuração inicial de um período de um ano para o novo escritório americano. Na marca de um ano, o escritório deve ser considerado ativo e em funcionamento. O trabalhador pode, ainda, no entanto, ter prorrogação de permanência concedida por um período de dois anos, até o prazo máximo.

A seguir estão alguns dos requisitos de elegibilidade para um visto L-1:

  • O empregador já deve estar fazendo ou vai fazer contínuos negócios regulares nos EUA e em, pelo menos, um outro país durante o tempo do empregado nos EUA;
  • O escritório americano e da entidade estrangeira devem ter um relacionamento corporativo, onde há uma subsidiária, filial, mãe ou relação sucursal; e
  • Os funcionários devem ter um ano de trabalho contínuo no exterior com a entidade estrangeira nos últimos três anos.

PERÍODO DE ESTADIA

Funcionários qualificados que entram nos Estados Unidos para estabelecer um novo escritório têm permitida a estadia máxima inicial de um ano. A todos os outros funcionários qualificados é permitida uma estadia máxima de três anos. Para todos os empregados L-1B, os pedidos de prorrogação de permanência podem ser concedidos em incrementos de um adicional de até dois anos, até que o funcionário atinja o limite máximo de cinco anos.

MIAMI BRICKELL OFFICE

40 SW 13th Street,
Suite 102
Miami, FL 33130
USA

BOGOTA OFFICE

Calle 19 No. 4-88
Oficina 15-01
Bogota, DC 110321
Colombia

CONTACT US

Office: + 1 786.292.9704
Fax: + 1 305.830.9434

English/Español »