shield_white

DIREITO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

REGISTRO FEDERAL

Existem inúmeras vantagens para garantir registro federal de uma marca. Talvez a vantagem mais importante é que as marcas registadas a nível federal são de âmbito nacional, independentemente da real utilização geográfica feita pela marca. Este âmbito nacional contrasta grandemente com o alcance geográfico limitado de marcas de direito comum.

Leia abaixo para mais informações ou contacte-nos hoje para falar com um dos nossos advogados de marcas registradas.

Preencha o formulário para falar com um ADVOGADO LOIGICA!

LEI DE MARCAS

Trademarks: Uma marca registrada protege palavras, frases, logotipos, símbolos gráficos, desenhos ou uma combinação de palavras, frases, logotipos, símbolos ou desenhos. As marcas registradas permitem aos consumidores identificarem a origem dos bens ou serviços utilizados no comércio, a fim de distingui-los dos concorrentes. Marcas comerciais também podem ser adquiridas em formas distintas ou embalagens, vulgarmente conhecidas como trade dress.

Direitos de Trademarks Federais: Registrar federalmente uma marca permite que um proprietário da marca registrada proteja a marca contra potenciais infratores que podem usar marcas semelhantes no comércio. Também coloca-se todos em observação construtiva e permite que o proprietário da marca faça valer direitos de marca registrada em um tribunal federal.

Duração da Proteção: A proteção da marca registrada dura indefinidamente, enquanto o proprietário usa a marca no comércio. No entanto, uma vez que o uso comercial dos produtos ou serviços relacionados com a marca é cessado, a proteção da marca registrada do proprietário em relação a esses bens ou serviços pode também extinguir.

Tipos de Registro de Marca: Existem dois (2) tipos de pedidos de marcas – 1) Intenção de Uso, 2) Em Uso Comercial. Uma aplicação de intenção de uso permite que um proprietário da marca obtenha uma data de apresentação com o USPTO quando a marca não é atualmente utilizada no comércio, mas destinam-se a boa fé no futuro. Aplicações em uso são arquivadas quando o proprietário da marca está atualmente a utilizar a marca para identificar os produtos e serviços relacionados no comércio.

In-Commerce: Os tipos de comércio englobados no in-commerce é interestadual, territorial e entre os Estados Unidos e um país estrangeiro. A utilização comercial puramente intra-estadual não fornece uma base para o registo federal. No entanto, se o uso intra-estadual afeta diretamente um tipo de comércio que o Congresso pode regular, este constitui um uso no comércio.

Pesquisas de Trademark: Pesquisas de marcas comerciais não são obrigatórias, mas são altamente recomendadas. Elas evitam armadilhas, destacam registros prévios, pendentes e marcas idênticas ou próximas a idênticas à marca do proprietário. Pesquisas permitem que os proprietários de marcas registradas economizem dinheiro e ajudem a determinar se a marca é forte ou fraca.

MIAMI BRICKELL OFFICE

40 SW 13th Street,
Suite 102
Miami, FL 33130
USA

BOGOTA OFFICE

Calle 19 No. 4-88
Oficina 15-01
Bogota, DC 110321
Colombia

CONTACT US

Office: + 1 786.292.9704
Fax: + 1 305.830.9434

English/Español »