shield_white

DIREITO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

DIREITOS COMUNS

O termo “common law” indica que os direitos de marca que são desenvolvidos através do uso não são regidos por lei. Em vez disso, os direitos de marcas registradas de direito comum foram desenvolvidos sob um esquema criado judicialmente dos direitos regulados por lei estadual. Direitos de marcas de direito comum são limitados à área geográfica em que a marca é usada.

Leia abaixo para mais informações ou contacte-nos hoje para falar com um dos nossos advogados de marcas registradas.

Preencha o formulário para falar com um ADVOGADO LOIGICA!

LEI DE MARCAS

Trademarks: Uma marca registrada protege palavras, frases, logotipos, símbolos gráficos, desenhos ou uma combinação de palavras, frases, logotipos, símbolos ou desenhos. As marcas registradas permitem aos consumidores identificarem a origem dos bens ou serviços utilizados no comércio, a fim de distingui-los dos concorrentes. Marcas comerciais também podem ser adquiridas em formas distintas ou embalagens, vulgarmente conhecidas como trade dress.

Direitos de Trademarks Federais: Registrar federalmente uma marca permite que um proprietário da marca registrada proteja a marca contra potenciais infratores que podem usar marcas semelhantes no comércio. Também coloca-se todos em observação construtiva e permite que o proprietário da marca faça valer direitos de marca registrada em um tribunal federal.

Duração da Proteção: A proteção da marca registrada dura indefinidamente, enquanto o proprietário usa a marca no comércio. No entanto, uma vez que o uso comercial dos produtos ou serviços relacionados com a marca é cessado, a proteção da marca registrada do proprietário em relação a esses bens ou serviços pode também extinguir.

Tipos de Registro de Marca: Existem dois (2) tipos de pedidos de marcas – 1) Intenção de Uso, 2) Em Uso Comercial. Uma aplicação de intenção de uso permite que um proprietário da marca obtenha uma data de apresentação com o USPTO quando a marca não é atualmente utilizada no comércio, mas destinam-se a boa fé no futuro. Aplicações em uso são arquivadas quando o proprietário da marca está atualmente a utilizar a marca para identificar os produtos e serviços relacionados no comércio.

In-Commerce: Os tipos de comércio englobados no in-commerce é interestadual, territorial e entre os Estados Unidos e um país estrangeiro. A utilização comercial puramente intra-estadual não fornece uma base para o registo federal. No entanto, se o uso intra-estadual afeta diretamente um tipo de comércio que o Congresso pode regular, este constitui um uso no comércio.

Pesquisas de Trademark: Pesquisas de marcas comerciais não são obrigatórias, mas são altamente recomendadas. Elas evitam armadilhas, destacam registros prévios, pendentes e marcas idênticas ou próximas a idênticas à marca do proprietário. Pesquisas permitem que os proprietários de marcas registradas economizem dinheiro e ajudem a determinar se a marca é forte ou fraca.

MIAMI BRICKELL OFFICE

1111 Brickell Avenue
Suite 175
Miami, FL 33131
USA

BOGOTA OFFICE

Calle 19 No. 4-88
Oficina 15-01
Bogota, DC 110321
Colombia

CONTACT US

Office: + 1 786.292.9704
Fax: + 1 305.830.9434

English/Español »